terça-feira, 12 de agosto de 2008

Refletindo sobre o planejamento do tempo.

O que eu descobri ao fazer o planejamento do meu tempo?

Em primeiro lugar devo dizer que, ao colocar meu tempo em uma tabela, pude analisar e "deletar" todo tempo ocioso que ainda me restava e assim me organizar bem melhor, distribuindo com cuidado o meu tempo. Pensei em minha rotina diária: O que faço desde o momento em que acordo até a hora em que vou dormir?

Neste primeiro semestre de 2008 minha vida foi muito corrida e eu não estava tendo tempo para nada, devido a doença do meu pai. Mas consegui alguém que cuide dele e espero ter um quinto semestre bem tranquilo!

Ao montar esta planilha, surgiram realmente alguns conflitos: Como aproveitar melhor meu tempo? Em quais horários posso planejar mais tranquilamente minhas aulas? Como distribuir minhas atividades de forma coerente e satisfatória? Perco muito tempo quando volto da escola? Demoro a iniciar minhas atividades do PEAD? Como continuar dando atenção a minha família? E aos meus amigos? Também não posso deixar de lado os meus animais...

O que eu achava que poderia fazer neste semestre e descobri que não tenho tempo disponível?
Desde que comecei a trabalhar na Escola Rubaldo, em fevereiro de 2007, engordei dez quilos, pois tenho comido muitas bobagens e me alimentado de forma errada. Estava pensando em frequentar uma academia, mas vi que será mais viável aproveitar a caminhada da volta da escola da tarde e me alimentar de forma mais correta.

Espero que mais nada de ruim aconteça com nenhum de nós e que possamos ter um semestre promissor. Que nada nem ninguém venha nos tirar o prazer de aprender!


2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Janete, por essa tua reflexão podemos perceber que a elaboração da tua planilha do tempo foi permeada por diversos questionamentos. Que este planejamento te auxilie a organizar teu tempo nesse semestre. Abração, Sibicca

Unknown disse...

Olhando o que escrevi aqui, me deu uma tristeza... Ao completar o Eixo 5, aconteceram muitas coisas ruins, inclusive o falecimento do meu pai!