sábado, 24 de novembro de 2007

Músicas na Escola!

Coloco aqui a postagem que fiz no Fórum de música "Porque você ouve tanta porcaria"

20/11/2007 00:58:59
JANETE DODDE DREYER

Olá pessoal!!

Depois de tudo o que já foi discutido aqui por vocês, eu nem sei muito o que dizer...

Após ler o texto Porque ouvimos tanta porcaria?, em primeiro lugar, quero concordar com a colega ISABEL CRISTINA MACHADO: talvez seja mesmo por causa da insistência e repetições nas programações das rádios!
E também concordo com a fala do GÉRSON: E quem está ganhado são eles( jabás, mídia, rádio) e nós estamos perdendo a vez. Está na hora de mudar a freqüência do rádio.
A colega Indianara também nos trouxe reflexões muito importantes!
A Ivone também fez uma colocação relevante:as músicas que se ouve são sempre as mesmas e ninguém se importa se as pessoas estão gostando ou não. Elas nos são empurradas, pois já estão determinadas pelas gravadoras a fazer sucesso
A Jessica, a Giovana, a Grace e a Isabel fizeram um rico debate, que dá gosto de ler...

Realmente, devemos tentar nos aproximar mais da música para levarmos aos nossos alunos um repertório variado. É pena quando só levamos até eles aquelas musiquinhas sempre com as mesmas melodias... Gosto também que os meus alunos brinquem criando sons com diversos materiais, dentro e fora da sala de aula.
Torno a colocar uma frase que meus filhos ganharam em um cartão de sua primeira professora de música, não lembro quem é o autor:
É conversando que nos tornamos amigos, mas é cantando que nos tornamos irmãos!

Um grande abraço a todos!!!

Nossa aula presencial foi muito legal e tivemos a oportunidade de estudar os três elementos organizacionais da Música: Melodia, Harmonia e Ritmo. Vimos também os aspectos do som: Altura, Timbre, Intensidade e Duração. Eles se combinam para criar outros aspectos como: estrutura, textura e estilo, bem como a localização espacial (ou o movimento de sons no espaço), o gesto e a dança.
A Música é mágica e está sendo ótimo estudar como levá-la de maneira correta para nossa prática pedagógica.

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