segunda-feira, 31 de março de 2008

Reflexão Avaliativa 2

Reflexão avaliativa das aprendizagens originadas a partir da preparação e realização da apresentação oral.

O terceiro semestre nos proporcionou interdisciplinas muito prazerosas que se integraram perfeitamente umas às outras, complementando-se positivamente, nos trazendo valiosas idéias e novos conhecimentos.
Ao elaborar meus slides para a apresentação oral, pude contemplar todas as interdisciplinas.
Refletindo sobre minha apresentação, destaco como aprendizagem:
A constatação da coragem que tive em ousar com alunos e professores da APAE, o que me dei conta apenas enquanto apresentava minhas aprendizagens ao pequeno grupo, pois ficou visível o crescimento que os alunos desta Escola Especial tiveram, não apenas os meus, mas quase todos os alunos da Escola, pois fizeram seus e-mails, utilizando-os para enviar e receber mensagens até para o exterior. Alguns fizeram também seus orkuts. A APAE também "ganhou" um Blog, feito pela professora de informática, por causa do meu incentivo.
Pude ver durante as apresentações orais, que fui uma das poucas do meu pequeno grupo que transformou a escola com o uso das tecnologias!

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Janete, pelo que pude perceber, uma grande aprendizagem que a preparação/apresentação da Síntese te proporcionou foi exatamente o dar-se conta do que produziste de mudanças no teu espaço escolar. Algo mais a destacar? Abração, Sibicca