Em nossa primeira atividade de Ciências, sobre como explorar os desenhos dos alunos, já pude observar que esta interdisciplina iria nos trazer muitas novidades. Foi bom fazer esta mesma atividade com meus alunos e ver como eles passariam para o papel os elementos da natureza.
Quando entreguei aos alunos as folhas para fazerem seus desenhos, logo ficaram muito curiosos em saber o que deveriam desenhar e por que. Fizeram perguntas sobre o Sol e a Lua, lembrando de duas canções da igreja evangélica que fala “dos luminares”. Falaram também do Céu, onde estão os “luminares” e da Terra, como planeta, lembrando de alguns conteúdos destes elementos que já haviam estudado em ecologia. Nos pequenos grupos, questionaram da mesma forma como nós questionamos em nossa primeira aula presencial, como deveriam desenhar a saudade e a força, por exemplo, e o que seria átomo e energia. Procuraram fazer seus desenhos da melhor maneira possível, trocando idéias entre eles.
Esta atividade abria a “porta das Ciências” para o desenrolar de muitos conteúdos.
Hoy, soy argentino desde niño :-)
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário