As primeiras cinco atividades que postamos no Pbwiki foram de classificação e seriação e nos foi pedido atividades desenvolvidas dentro de nossa própria prática pedagógica.
Ficaram assim divididas as cinco primeiras atividades da interdisciplina:
Atividade CS1
* Uma questão para o grupo: Discutir com meu grupo uma ou duas atividades que desenvolvo na sala de aula com meus alunos que envolvesse os conceitos de classificação e seriação.
Atividade CS2
* Manipulação de objetos envolvendo comparação, classificação e seriação;
* Leitura de exemplos de classificação seguindo diferentes critérios; pertinência e inclusão;
* Criação de uma atividade que envolvesse classificação.
Atividade CS3
* Manipulação de objetos envolvendo seriação;
* Leitura de exemplos de seriação e proposição de novos;
* Postagem no mural: material adequado para trabalhar seriação;
Atividade CS4
* Iniciando o trabalho com leitura e construção de gráficos com os alunos;
Atividade CS5
* Leitura do texto "Aprendizagem e Desenvolvimento: Experiências Físicas e Lógico-Matemáticas";
* "Re-pensando" a atividade 1;
O que acho bastante proveitoso no curso, mais do que as atividades em si, é esta oportunidade que sempre temos em "re-pensar" as atividades que já fizemos. Depois de leituras e exercícios constatamos que conseguimos enriquecer nossos conecimentos e complementar nossas atividades, o que reflete positivamente em nossa prática pedagógica.
Hoy, soy argentino desde niño :-)
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário