quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ciclo Hidrológico.

Achei esta imagem linda demais!
Quando vi a proposta de estudos sobre Ciclos da Natureza e que faríamos um projeto sobre o Ciclo da Água, fiquei um pouco contrariada, pois tinha trabalhado este tema com uma quarta-série e não achei que haveria alguma novidade. Mas o computador e a Internet são ferramentas preciosas demais, alargam tanto o nosso horizonte que ficamos viajando pelo tema na infinidade de sugestões que encontramos. No Ciclo Hidrológico existe uma riqueza tão grande de sugestões que deu até vontade de levar dias elaborando a atividade! Eu não sentia vontade de parar...
Sem modéstia, achei que meu trabalho ficou lindo e coloquei esta imagem aqui pois a adorei.
Sugeri para minha colega de quarta série vários sites que encontrei em minha pesquisa para elaboração desta atividade, que postei no Webfólio, para que ela trabalhe com sua turma.
As atividades que achei mais interessantes foram esta (
animação do ciclo da água no planeta) e esta (animação do ciclo da água em um terrário). Encantei-me ao me deparar com elas.
É uma pena que em muitas escolas ainda não existam laboratórios de informática e é uma lástima que nas escolas em que eles existem, ainda não conseguimos utilizá-los plenamente da maneira que poderia e deveria ser explorado!
Nossos alunos só teriam a ganhar...

Nenhum comentário: