quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mapas.

Não poderia terminar minhas postagens sem comentar sobre a aprendizagens com os mapas!
Quando conheci o Google Earth fiquei maravilhada.
Quando o Pead apresentou-me o Google Maps, também achei maravilhoso.
Fiz a atividade solicitada deste semestre, a EF12 - espaço e forma atividade 12, sem qualquer problema, pois já havíamos feito algo parecido em outro semestre.
O que foi mais relevante para mim nesta aprendizagem é o que farei com meus alunos no segundo semestre: Combinei com o professor de Informática da Escola e nossa primeira aula no laboratório de informática será a apresentação do Google Maps para meus alunos, onde eles terão a oportunidade de visualizar nosso planeta, procurando nosso continente, país, estado, cidade, até chegar ao bairro onde moram e estudam, e cada um irá procurar sua casa e identificar seu caminho de casa para a escola.
Todos os meus alunos da turma da tarde moram no mesmo bairro em que fica nossa escola.
Na escola em que leciono pela manhã acontece o contrário: apenas eu moro no mesmo bairro em que se localiza a escola.
A partir desta atividade tenho certeza que surgirão novas e grandes idéias.

Nenhum comentário: