domingo, 30 de setembro de 2007

Ludicidade e Educação.

Na aula presencial do dia 27 de setembro nossa turma dividiu-se novamente em dois grupos.
Primeiramente fiquei no Polo, com o grupo de Ludicidade e Educação.
Cheguei um pouco atrasada, pois tinha ido comprar folhas de ofício e outros materiais para o meu primeiro ano. A simpática professora Tania já estava fazendo sua apresentação para o grupo. Emocionei-me com sua fala e identifiquei-me com ela em alguns pontos, tal como o comprometimento com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem, por exemplo.
Aprendemos três brincadeiras novas: A música com gestos Han, san, san, o Pássaro Louco (que é muito mais interessante do que o Coelhinho na Toca) e a Bola da Vez.
Os dois primeiros coloquei em prática logo no dia seguinte, pois sexta-feira é o nosso Dia do Brinquedo. A música Han, san, san, fiz passo a passo para a alegria do meu primeiro ano. Mas o que fez sucesso mesmo foi o Pássaro Louco! Como comentamos na aula presencial, os alunos demoraram a formar o novo ninho, não porque quisessem sobrar como pássaro, mas é que adoraram ficar um tempo "enlouquecidos", o que não dá pra ser em sala de aula! Até eu virei "pássaro louco"!
A Bola da Vez vou deixar para outro dia e mudarei o nome. Temos um papagaio de pano na sala, que os alunos elegeram como mascote da turma e teve até votação para o nome: Falante! (os alunos falam por ele quando querem). Então no lugar de Bola da Vez, faremos "O voo do Falante"! Acho que também vai ser muito divertido!

Nenhum comentário: