sábado, 21 de fevereiro de 2009

O que mais amo neste curso!

Claro que é fantástico falar da Educação!
Lógico que é maravilhoso fazer novas descobertas e ir adquirindo um forte e seguro embasamento teórico.
Evidente que é sensacional aprimorarmos nossa prática pedagógica!
Mas o que tenho aprendido sobre o uso de todas as ferramentas novas no PEAD, está sendo para mim o mais importante no curso.
Depois de ter feito seis semestres de Pedagogia no Rio de Janeiro há quase 30 anos atrás, através dos estudos de agora tenho constatado muitos progressos na Educação de lá para hoje e fico muito feliz por ter a oportunidade de estar cursando a UFRGS, nesse momento histórico que é de "Educação para todos", principalmente no PEAD, onde o uso do computador e da internet se faz primordial, acrescentando conhecimentos que eu jamais teria a oportunidade de adquirir.
Hoje fiz a figura que coloquei aí em cima do meu portfólio: Pesquisei a figura, escolhi o pensamento e no paint fiz sozinha toda a montagem! Inclusive alongar a figura para que ela ocupasse todo o espaço! Podem achar bobagem, mas foi com muito orgulho que eu me pus a olhar a "minha criação" e é este sentimento maravilhoso de ousar, de acreditar para criar, de imaginar e construir, é este sentimento de realização que eu quero levar para minha sala de aula e contagiar TODOS os meus alunos sempre!

2 comentários:

Nadie Christina disse...

Oi Janete,

Que bom que o curso tem proporcionado este espaço para criar e descobrir novas formas de atuar junto aos teus alunos. Parabéns pela tua criação!
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie

Unknown disse...

Obrigada pelo elogio, professora.
Eu gostei mesmo do que fiz...
Abraços pra você também!